Assessoria de imprensa

A gente conta para as pessoas sobre você ou seus negócios

A assessoria de imprensa é um dos instrumentos de Comunicação desenvolvido para as organizações, sendo inerente as atividades da área de comunicação. Ao contrário do que alguns equivocadamente pensam, a tradução do inglês Publicity não tem a ver com Publicidade, mas com assessoria de imprensa. Sua principal tarefa é tratar da gestão do relacionamento entre uma pessoa física, entidade, empresa ou órgão público e a imprensa.

Por que ter Assessoria de Imprensa?

• CREDIBILIDADE
    Forneça maior credibilidade à sua atividade e ações de sua empresa.
  • POSICIONAMENTO
    Posicione sua marca, produtos e serviços de acordo com seus objetivos.
  • IMAGEM
    Fortaleça a sua imagem ou a imagem da sua marca.
  • VISIBILIDADE
    Seja visto por mais pessoas e conquiste e aumente o valor da marca, produto ou serviço.
  • RECONHECIMENTO
    Seja percebido como uma referência e autoridade no segmento ou especialidade em que atua.
  • REPUTAÇÃO
    Construa, mantenha ou melhore sua reputação perante seus públicos de interesse.

Como funciona a assessoria de imprensa?

Como divulgar uma empresa nova no mercado? Como lançar um produto ou serviço? Como estabelecer uma personalidade como autoridade em sua área? Será que assessoria de imprensa é o caminho?

É normal ter dúvidas sobre assessoria de imprensa e, mesmo quem já conhece essa estratégia de comunicação, pode se sentir um pouco perdido em tempos de mudanças tão impactantes nos veículos e canais de comunicação.

A assessoria de imprensa atua estabelecendo uma ponte entre o cliente e os veículos de imprensa, mais especificamente os jornalistas, nas redações, portais de notícias, canais de TV, rádios, blogs, redes sociais e quantos outros meios de comunicação surgirem.

Mas, diferente da publicidade – paga -, a assessoria de imprensa trabalha dentro da lógica de mídia espontânea – não paga. Os assessores de imprensa recorrem a técnicas específicas para tentar conquistar inserções positivas para empresas, pessoas e marcas em publicações de cunho jornalístico. Com isso, o cliente ganha visibilidade e fortalece sua imagem em espaços de grande credibilidade, o que ajuda a construir uma reputação sólida e a torná-lo autoridade em sua área de atuação.